segunda-feira, 26 de novembro de 2012


Novena de Nossa Senhora das Graças
9 dia 26/11

1° - Ato de Contrição
2° - Meditação do dia
3° - Súplica à Nossa Senhora - Para todos os dias depois da meditação.
4° - Três Ave-Marias, depois à jaculatória: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.”
5° - Oração final.

Ato de Contrição: Meu Bom Jesus que por mim morrestes na cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de nunca mais pecar.

Depois da meditação:
Ó Imaculada Virgem / Mãe de Deus e nossa Mãe, / ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pede / cheio de confiança na Vossa poderosa intercessão / inúmeras vezes manifestada / pela Medalha Milagrosa, / embora reconhecendo a nossa indignidade / por causa de nossas numerosas culpas, / acercamo-nos de vossos pés / para vos expor durante esta novena / as nossas mais prementes necessidades... (aqui pede-se a graça desejada) Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa / este favor que confiantes vos solicitamos / para maior glória de Deus, / engrandecimento de vosso Nome / e bem de nossas almas. / E para melhor servimos ao Vosso Divino Filho, / inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre / verdadeiros cristãos. Amém.

Rezar 3 Ave-Marias, e depois a jaculatória: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Oração final: 

Santíssima Virgem, / eu creio e confesso / vossa Santa e Imaculada Conceição / pura e sem mancha. / Ó puríssima Virgem Maria, por Vossa Conceição Imaculada / e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, / alcançai-me de Vosso amado Filho / a humildade, a caridade, a obediência, a castidade / a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.


9º dia - Súplica: 

Ó Mãe Imaculada, fazei que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, em Paris, a Santíssima Virgem se manifestou à humilde noviça Catarina Labouré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário